Para a tristeza de todos apreciadores de uma boa (aliás ótima), letra de música, com muito pesar sentimos a morte do cantor Chorão! O cara é muito inteligente, com suas musicas sempre trazendo temas reais da vida, quem nunca em algum momento se indentificou com a letra de alguma música dele?! É uma pena que dentre tantos artistas ruins, compositores de letras péssimas, alguém que ainda teria muita musica boa para embalar nossos momentos, tenha ido tão cedo e de uma maneira tão torpe!
Segue frases memoráveis das musicas de Chorão:
"O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível."
"A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir."
"Podem me tirar tudo que tenho... Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo."
"Molduras boas não salvam quadros ruins."
"Tudo o que é bom dura tempo o bastante para que se torne inesquecível."
Bom! Vamos começar nosso Blog com eventos marcantes do dia 25/02, segue eles:
1841 – Nasce Renoir. 1551 - Criado o primeiro Bispado do Brasil. 1570 - A Elizabeth I, rainha da Inglaterra, é excomungada pelo papa Pio V. 1601 - O conde de Essex, antigo favorito da rainha Elizabeth I, é executado por traição. 1713 - Charles XII, rei da Suécia, é feito prisioneiro pelo Sultão Otomano. 1836 - O inventor americano Samuel Colt patenteia seu revólver. 1870 - Hiram R. Revels se torna o primeiro negro eleito para o Senado dos EUA. 1891 - Marechal Deodoro é eleito presidente do Brasil. 1910 - O Dalai Lama deixa o Tibet e refugia-se na Índia. 1932 - O austríaco Adolf Hitler torna-se um cidadão alemão. 1948 - Martin Luther King é ordenado e indicado como pastor auxiliar na Igreja Batista de Atlanta. 1977 - Retorno da nave russa Soyuz 24, lançada no dia 7 de fevereiro do mesmo ano. 2003 - O americano Calvin Parker é condenado à morte pelo assassinato da brasileira Patrícia Ramos Gallego nos EUA. 2004 - Astrônomos húngaros anunciam a descoberta de novo planeta na constelação de Gêmeos.
Dentre os referidos acontecimentos, destaco ao nascimente de Pierre-Auguste, pintor francês impressionista. O cara era voltado para o lado sensual da pintura e o estilo rococó (significa "concha", técnica de incrustação de conchas e pedaços de vidro), antes de ser pintor, ele era decorador de porcelana. Estão entre suas obras mais famosas: “Elizabeth e Alice de Anvers” (Les Demoiselles Cahen d’Anvers – Rose et Bleue) (1881), “Mulher amamentando” (1886), “Menina jogando criquet” (1892), “Ao piano” (1893) e Bal Au Moulin de la Galette, figurando como uma das obras mais caras na presente data (valor: US $78.000.000). Ele sofria de artrite, mas mesmo assim não deixou a arte de lado, chegou a amarrar pincéis na mão e produziu cerca de 6 mil obras.